2017

Uma nova estrada...

16:08


Quando uma criança entra na escola, ela sabe que algo mágico e novo esta para acontecer, ela só não sabe o que... algumas crianças choram, querendo novamente o colo dos pais, outras abraçam esse novo mundo com o maior carisma, e outras simplesmente esperam acontecer, mas independente do que ela escolhe no fundo ela sabe que tudo, a partir daquele momento será totalmente diferente do que ela vivia, agora, ela terá mais responsabilidades, descobrirá que o dever de casa pode ser cansativo, chato, ou em alguns casos pode ser até legal, descobrirá que o recreio na maioria das vezes sera curto para tanta energia que ela quer gastar brincando, e ela vai assim continuar, ao longos dos anos, descobrindo cada vez mais e mais.
Os anos se passaram devagar, mas ao mesmo tempo rápido demais, vai ter horas que ela vai querer que o colegial termine e vai ter horas que ela vai querer que ele volte no inicio, a princípio pode parecer engraçado quando algum adulto nos falava pra aproveitar porque esse tempo passaria rápido demais, agora, percebemos o quão importante era ter aproveitado cada momento, enfim,cada coisa tem sua hora, e não tem como fugir dela, e agora, para mim, chegou a hora de dizer adeus ao colegiado, a vida de adolescente que sonhava em virar adulta pra "fazer o que quisesse", e dizer olá para a vida adulta que tanto almejava, mas que agora me assusta, me sinto como a criança que entrava na escola há 12 anos atrás, não sei o que está a minha frente mas sei que sera diferente, haverá problemas, haverá vitórias, eu terei que ser forte mesmo quando parecer impossível, ser paciente quando não parecer existir a palavra paciência, ser calmaria em meio ao caos, em resumo terei que ser quando não tiver chances pra ser.
Agora, sentada de frente pra este computador, percebo como passou tão rápido esses anos e agora fico me perguntando, eu aprendi o suficiente sobre a história do Brasil? eu realmente brinquei o suficiente com meus colegas no recreio? Física sempre foi chato ou eu que era preguiçosa pra aprender?(ok ok, era chato mesmo kkkkk),  eu li o suficiente? eu criei o suficiente? eu aproveitei o suficiente? Eu me sinto muito feliz e completas em poder responder que:
SIM, eu aprendi
SIM, eu brinquei
SIM, física é sempre um caso a parte kkkk
SIM, eu li tudo que pude e
SIM, eu aproveitei o suficiente cada ano, cada dia, cada momento
Eu não sei como será daqui pra frente, mas sei que Deus tem uma nova e maravilhosa historia pra mim, eu não perderei meus amigos antigos mas terei amigos novos, tudo será novo, e, com a benção e a presença de Deus, com o amor da minha família e amigos, com as lições que aprendi, sei que chegarei no final dessa nova e poderei dizer "... É SENHOR, VALEU A PENA!..."

You Might Also Like

0 comentários